Me deem uma força mandando assuntos para o meu e-mail: lucas_heinen@hotmail.com

Quem gostou do blog, por favor, indique a outras pessoas.

quarta-feira, agosto 25, 2010

Começamos a olhar um filme na aula de literatura. Uma Prova de Amor.
Olhamos somente o começinho, mas já deu pra prever o drama que vinha pela frente.
Pra quem não viu, vou tentar explicar.
Um casal tem duas filhas e um filho.
Uma das garotas tem câncer, e acaba tendo outros problemas mais a diante.
Diante disso os pais tiveram outra filha, mas planejada, somente para doar suas partes para a filha doente.
Funciona, mas a menina, mais tarde acaba procurando um advogado para processar seus pais.
Afinal, ela nasceu para doar suas partes, foi criada pra isso, feita pra isso. Ela começa a achar que não serve pra nada a não ser se doar para a irmã, achando que não era querida por seus pais.

Eu me imaginei no lugar dela inúmeras vezes e, não sei se teria feito o mesmo. Mas uma coisa a se pensar.

Claro que a situação do filme é muito mais complicada, mas, fugindo um pouco do filme agora. No nosso dia-a-dia, a gente esquece um pouco o "eu" para lembrar do "nós"? Estamos ajudando nossos amigos, irmãos e próximos? Ou estamos pensando somente em nós mesmos?
Estou sendo pro meu irmão como ele é pra mim? Ou melhor?

Eu estou pensando também e... não sei de vocês, mas eu não estou completamente satisfeito com o que eu tenho feito, mas prometo melhorar, toda noite, todo post que escrevo.
Essas reflexões sobre nossos atos é extremamente importante. Claro que correções de outras pessoas faz a gente pensar muitas vezes, mas quando nós mesmos paramos, fazemos um pouco de silêncio, pensamos é muito mais proveitoso e traz muito mais resultados.
Pense bem! E experimentem fazer isso sempre antes de dormir! (;D)

Um beijo e um abraço.

\o/

segunda-feira, agosto 23, 2010

Quando se é criança, tudo é possível, a imaginação voa e move o mundo ao seu gosto. As pessoas crescem e tudo fica menos feliz. Tanta coisa que ainda faço, que ainda gosto, cultivo. Eu era feliz e não sabia. Ver o mundo com aquela visão inocente, como quem não conhece a violência e a realidade que o rodeia.
Hoje em dia crescemos, paramos de brincar, ficamos sérios, e chatos as vezes.
Mas, por quê? Ser criança é um dom, na minha opinião. Afinal, ser criança não é ter um metro e meio e brincar de “Liga da Justiça”, colocar fantasias e pular por aí achando que é um super-herói. Mas ter essa visão gostosa e alegre da vida, uma visão que muitos não tem. Nos deixamos levar pela rotina, dificuldades, ignorância, ira, vaidade, e perdemos essa alegria constante.
A valorização de tudo, das coisas simples, das coisas baratas, coisas que não existem, mas juntando aquilo ali, e aquele outro, formamos o que estávamos esperando.
Olhe para dentro de si. Tanta coisa para agradecer, tanta coisa que muitos não tem e você tem de sobra, tanta coisa pra passar a diante.
Cante, fale, brinque, divirta-se, faça piadas, brincadeiras novas, palhaçadas, ria bastante, seja como a criança, o que tem de mal nisso? Não há nada melhor.
Enfrentando os problemas de frente, de cabeça erguida, mas com a alegria a cima de tudo.
Não é fácil, eu sei, eu muitas vezes caio, e demoro para levantar novamente, nem sempre com a alegria na qual citei tanto, mas aí é que está.

“Seja feliz ,assim. Seja você. Seja você, maravilhosamente, você vai viver...”

Abraço!
\o/
Incrível como as pessoas acham que tendo uma namoradinha e ficando acordado até tarde, se acham maduros e adultos o suficiente para a vida.
Eu já disse que a vida não é chata e não há o que temer, mas isso não quer dizer que seja fácil. Ela exige muito de nós, as vezes parece exigir mais do que conseguimos, mas aí sim que a maturidade entra em ação.
O jeito com que resolvemos, solucionamos e encaramos nossos problemas dizem muito da nossa personalidade e o quanto somos maduros.
Muitos bebem, usam drogas(entre outros vícios) para fugir do problema. Mas isso é típico de uma pessoa sábia?
Outros desistem e deixam tudo como está. São atitudes de pessoas fracas, e sem o mínimo de auto-confiança.
Não estou me vangloriando, nem julgando ninguém, mas tem pessoas que tem um conceito errado sobre maturidade.
Inclusive, não tem idade, ao contrário que muitos acham.

Um abraço a todos!
\o/

sábado, agosto 21, 2010

Sabe, todas essas coisas, heróis, mutantes, magia, toda essa ficção inventada pelo ser humano poderia ser verdade, ao menos eu sempre pensei assim quando pequeno. Eu tinha esse pensamento...

"Poxa! Porquê o mundo é tão chato? Eu queria voar até o céu neste momento, mas não posso. Eu preciso de dinheiro para aquele brinquedo, mas eu não sou mágico para fazer aparecer dinheiro."

Mas começei a pensar assim...

"O mundo não é chato. Eu não posso voar, mas posso tirar os pés do chão, tirar a bunda da cadeira e mostrar o céu às pessoas. Eu preciso de dinheiro muitas vezes, mas do meu irmão pra sempre, e bom, ele está comigo."

Foi uma evolução e tanto do meu "eu" que eu acho que é uma verdade.

As pessoas colocam-se pra baixo muitas vezes, colocam a si mesmo barreiras, dificuldades, que na verdade não existem, é apenas medo. Medo é uma coisa humana. Uma coisa imposta, pois não temos o que temer.

Preste atenção! Respirar não é o mesmo que viver.
E viver, ao contrário do que muitos acham, não é beijar( é bom e tudo mais, mas enfim), não é beber, ser perfeito, não ter problemas.
Viver, ao menos pra mim, sempre foi, sei lá, brincar de esconde-esconde (^^'), abraçar alguém, se sentir útil, ser você mesmo, amar e ser amado.

Faça o que realmente te faz feliz, não o que os outros dizem que é melhor e combina com você.
Faça o que seu coração diz. Apenas pare e reflita, até cair a ficha.

Abraço!
\o/

quarta-feira, agosto 18, 2010

INTER BI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES

PARABÉÉÉNS INTEEER! Realmente foi merecido. 2 lá e 3 aqui. Muito bom mesmo.

Gente comemorem como pessoas normais. Comemorem o título, não xinguem o Grêmio. Sério, não tem graça. Sei lá, só o fato do Inter ser campeão já é algo bem, digamos, ruim pra eles. Comemorem o título e esqueçam os gremistas. A festa é nossa, vamos comemorar com nosso time do coração. OK?

\o/\o/\o/ Sóbis matador.
Hoje estou sem assunto, já que ninguém me manda nada (=/ mimimimi)
Então, de novo, vou falar algumas coisas que me "derem na telha".
Hoje fui inventar de responder um questionário de uma amiga minha. PQP. Um caderno de sem folhas. Eu terminei, e faltavam 10 para acabar o caderno (Oo).
Bah! Muito maluco. Tinha perguntas como meu fetiche(fantasia sexual), e não sei o que. Não, não vou entrar em detalhes aqui, mas foi engraçado.
Havia uma pergunta, não era uma pergunta, era uma... AH! Esquece. Era assim: "Um grande erro seu...", eu coloquei : "Começar a responder este questionário. Não acaba nunca essa merda".
Tinha outra assim: "O que é o dia de amanhã pra você?". Li algumas respostas acima. Tinha várias: "Luta e Esforço", "Esforço", "Luta", "e Esforço". Com uma ajuda de um colega meu, tivemos a brilhante ideia de colocar: "Bom, hoje é Quarta. Amanhã é Quinta. xD".

Vi umas paródias hoje muito engraçadas, um vídeo de um garoto chapado pela anestesia na volta do dentista e do "piá" falando: "Papai! Cadê meu pinto? Cadê Papai? Meu pinto...

Também do Serra se revelando na TV como "O Comedor" dizendo a frase: "Como ele, como a mãe dele que eu conheci também, como a Vânia, que é sua mulher, como o Damião, como a Andreia, como a Dona Maria..." Traduzindo... Come todo mundo (auhsuahsuha) (http://www.youtube.com/watch?v=6ilV_hEfKnw)

Era isso, por enquanto! ;D

Mandem assuntos. PLZ! Meu e-mail está lá em cima, se quiserem.
Abraço!

\o/

segunda-feira, agosto 16, 2010

Cara, fiquei muito pirado!!!
Uma vez, na aula de literatura e estávamos vendo um filme. Era "O primo Basílio".
Pra quem não sabe vou tentar resumir a história.
Era um casal, tranquilo por sinal, felizes até então e sem brigas.
Mas daí apareceu o primo Basílio.
O marido foi viajar, então o primo safado seduziu a esposa e "pimba"!
Ferro com toda a vida dela e foi embora.
No final do filme começara a gritar: "Basílio, Basílio, Basílio, Basílio..."
"Viva ao estilo Basílio de ser", "Homens, homens, homens".
Tipo, viraram fã do cara.
PORRA! O cara é um "baita" de um FDP.
Bah! Pirei! Em toda sala, só havia um cara sensato, que concordava comigo, mas são quase vinte pessoas na turma. (Oo)
E um colega meu, apesar de ser meu faixa, discordo totalmente dele nesse quesito (não sei como se escreve). Ele disse o seguinte: "O homem não trai por safadeza, por tentação, mas por ego. Ele precisa provar para si mesmo que pode conviver com mais de uma mulher".
KCT! Provar o que? Pra si mesmo? Ego? É pior do que eu pensava então, porque ele planeja tudo isso desde já?

Coisas que eu, sinceramente, não consigo entender. Não mesmo.
Depois tem aquela frase: "Homem é tudo igual". Odeio essa frase, com toda minha alma.
Mas os homens estão dando razão pra isso. Cada vez mais confirmam esta afirmativa.
Isso me dá nos nervos, confesso, mas falar não adianta, pois pensam que eu sou idiota e obedece o que a mamãe disse.
É demais pra mim.

;x

Bom, abraço, até outra hora.
:D