PQP, acho uma droga essas eleições, sério. Se não fosse pela multa, estaria ai uma coisa que eu nunca faria na vida. Engraçado que as pessoas vêm com aquele papo de que o futuro da nação depende do seu voto e blá blá blá.
O que eu acho? PAPO FURADO. Por mais bom que seja o presidente, vereador, prefeito, deputado, mesmo que fosse o Chuck Norris, nada mudaria, no máximo a escolaridade e um pouco mais a renda das pessoas, mas, o problema do mundo e do nosso país realmente é esse? A corrupção? A lama lá em Brasília? NÃO! Óbvio que não.
Todo mundo diz:
-Bah! Estou ganhando muito pouco, não sei porque eu votei no Lula...
-Eu não gosto do Lula, ele não faz nada.
-A Yeda é uma “baita” de uma vaca leiteira.
-Aquele puto do Sarney (não sei se é assim que se escreve).
E por aí vai...
Poxa, é fácil botar a culpa na política quando não se faz nem a própria parte para um mundo melhor.
Se você acha que o Brasil vai melhorar porque você votou no fulano, ou no ciclano, não importa quem, raciocine melhor.
Falta o amor pelo próximo, a compreensão, a amizade, o discernimento do certo e errado, e fazer a sua parte para que mundo melhore.
Entende agora?
Bom, se não entende, ainda assim me sinto orgulhoso por ter feito minha parte e tentar fazer você pensar melhor.
Se você não está satisfeito, faça algo sobre isso, não espere por ninguém. Mas faça do jeito certo, de um jeito limpo, ou estará indo contra seus príncipios de querer melhorar.
E aqui vou eu!
\o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário