Começamos a olhar um filme na aula de literatura. Uma Prova de Amor.
Olhamos somente o começinho, mas já deu pra prever o drama que vinha pela frente.
Pra quem não viu, vou tentar explicar.
Um casal tem duas filhas e um filho.
Uma das garotas tem câncer, e acaba tendo outros problemas mais a diante.
Diante disso os pais tiveram outra filha, mas planejada, somente para doar suas partes para a filha doente.
Funciona, mas a menina, mais tarde acaba procurando um advogado para processar seus pais.
Afinal, ela nasceu para doar suas partes, foi criada pra isso, feita pra isso. Ela começa a achar que não serve pra nada a não ser se doar para a irmã, achando que não era querida por seus pais.
Eu me imaginei no lugar dela inúmeras vezes e, não sei se teria feito o mesmo. Mas uma coisa a se pensar.
Claro que a situação do filme é muito mais complicada, mas, fugindo um pouco do filme agora. No nosso dia-a-dia, a gente esquece um pouco o "eu" para lembrar do "nós"? Estamos ajudando nossos amigos, irmãos e próximos? Ou estamos pensando somente em nós mesmos?
Estou sendo pro meu irmão como ele é pra mim? Ou melhor?
Eu estou pensando também e... não sei de vocês, mas eu não estou completamente satisfeito com o que eu tenho feito, mas prometo melhorar, toda noite, todo post que escrevo.
Essas reflexões sobre nossos atos é extremamente importante. Claro que correções de outras pessoas faz a gente pensar muitas vezes, mas quando nós mesmos paramos, fazemos um pouco de silêncio, pensamos é muito mais proveitoso e traz muito mais resultados.
Pense bem! E experimentem fazer isso sempre antes de dormir! (;D)
Um beijo e um abraço.
\o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário