Me deem uma força mandando assuntos para o meu e-mail: lucas_heinen@hotmail.com

Quem gostou do blog, por favor, indique a outras pessoas.

quarta-feira, agosto 25, 2010

Começamos a olhar um filme na aula de literatura. Uma Prova de Amor.
Olhamos somente o começinho, mas já deu pra prever o drama que vinha pela frente.
Pra quem não viu, vou tentar explicar.
Um casal tem duas filhas e um filho.
Uma das garotas tem câncer, e acaba tendo outros problemas mais a diante.
Diante disso os pais tiveram outra filha, mas planejada, somente para doar suas partes para a filha doente.
Funciona, mas a menina, mais tarde acaba procurando um advogado para processar seus pais.
Afinal, ela nasceu para doar suas partes, foi criada pra isso, feita pra isso. Ela começa a achar que não serve pra nada a não ser se doar para a irmã, achando que não era querida por seus pais.

Eu me imaginei no lugar dela inúmeras vezes e, não sei se teria feito o mesmo. Mas uma coisa a se pensar.

Claro que a situação do filme é muito mais complicada, mas, fugindo um pouco do filme agora. No nosso dia-a-dia, a gente esquece um pouco o "eu" para lembrar do "nós"? Estamos ajudando nossos amigos, irmãos e próximos? Ou estamos pensando somente em nós mesmos?
Estou sendo pro meu irmão como ele é pra mim? Ou melhor?

Eu estou pensando também e... não sei de vocês, mas eu não estou completamente satisfeito com o que eu tenho feito, mas prometo melhorar, toda noite, todo post que escrevo.
Essas reflexões sobre nossos atos é extremamente importante. Claro que correções de outras pessoas faz a gente pensar muitas vezes, mas quando nós mesmos paramos, fazemos um pouco de silêncio, pensamos é muito mais proveitoso e traz muito mais resultados.
Pense bem! E experimentem fazer isso sempre antes de dormir! (;D)

Um beijo e um abraço.

\o/

segunda-feira, agosto 23, 2010

Quando se é criança, tudo é possível, a imaginação voa e move o mundo ao seu gosto. As pessoas crescem e tudo fica menos feliz. Tanta coisa que ainda faço, que ainda gosto, cultivo. Eu era feliz e não sabia. Ver o mundo com aquela visão inocente, como quem não conhece a violência e a realidade que o rodeia.
Hoje em dia crescemos, paramos de brincar, ficamos sérios, e chatos as vezes.
Mas, por quê? Ser criança é um dom, na minha opinião. Afinal, ser criança não é ter um metro e meio e brincar de “Liga da Justiça”, colocar fantasias e pular por aí achando que é um super-herói. Mas ter essa visão gostosa e alegre da vida, uma visão que muitos não tem. Nos deixamos levar pela rotina, dificuldades, ignorância, ira, vaidade, e perdemos essa alegria constante.
A valorização de tudo, das coisas simples, das coisas baratas, coisas que não existem, mas juntando aquilo ali, e aquele outro, formamos o que estávamos esperando.
Olhe para dentro de si. Tanta coisa para agradecer, tanta coisa que muitos não tem e você tem de sobra, tanta coisa pra passar a diante.
Cante, fale, brinque, divirta-se, faça piadas, brincadeiras novas, palhaçadas, ria bastante, seja como a criança, o que tem de mal nisso? Não há nada melhor.
Enfrentando os problemas de frente, de cabeça erguida, mas com a alegria a cima de tudo.
Não é fácil, eu sei, eu muitas vezes caio, e demoro para levantar novamente, nem sempre com a alegria na qual citei tanto, mas aí é que está.

“Seja feliz ,assim. Seja você. Seja você, maravilhosamente, você vai viver...”

Abraço!
\o/
Incrível como as pessoas acham que tendo uma namoradinha e ficando acordado até tarde, se acham maduros e adultos o suficiente para a vida.
Eu já disse que a vida não é chata e não há o que temer, mas isso não quer dizer que seja fácil. Ela exige muito de nós, as vezes parece exigir mais do que conseguimos, mas aí sim que a maturidade entra em ação.
O jeito com que resolvemos, solucionamos e encaramos nossos problemas dizem muito da nossa personalidade e o quanto somos maduros.
Muitos bebem, usam drogas(entre outros vícios) para fugir do problema. Mas isso é típico de uma pessoa sábia?
Outros desistem e deixam tudo como está. São atitudes de pessoas fracas, e sem o mínimo de auto-confiança.
Não estou me vangloriando, nem julgando ninguém, mas tem pessoas que tem um conceito errado sobre maturidade.
Inclusive, não tem idade, ao contrário que muitos acham.

Um abraço a todos!
\o/

sábado, agosto 21, 2010

Sabe, todas essas coisas, heróis, mutantes, magia, toda essa ficção inventada pelo ser humano poderia ser verdade, ao menos eu sempre pensei assim quando pequeno. Eu tinha esse pensamento...

"Poxa! Porquê o mundo é tão chato? Eu queria voar até o céu neste momento, mas não posso. Eu preciso de dinheiro para aquele brinquedo, mas eu não sou mágico para fazer aparecer dinheiro."

Mas começei a pensar assim...

"O mundo não é chato. Eu não posso voar, mas posso tirar os pés do chão, tirar a bunda da cadeira e mostrar o céu às pessoas. Eu preciso de dinheiro muitas vezes, mas do meu irmão pra sempre, e bom, ele está comigo."

Foi uma evolução e tanto do meu "eu" que eu acho que é uma verdade.

As pessoas colocam-se pra baixo muitas vezes, colocam a si mesmo barreiras, dificuldades, que na verdade não existem, é apenas medo. Medo é uma coisa humana. Uma coisa imposta, pois não temos o que temer.

Preste atenção! Respirar não é o mesmo que viver.
E viver, ao contrário do que muitos acham, não é beijar( é bom e tudo mais, mas enfim), não é beber, ser perfeito, não ter problemas.
Viver, ao menos pra mim, sempre foi, sei lá, brincar de esconde-esconde (^^'), abraçar alguém, se sentir útil, ser você mesmo, amar e ser amado.

Faça o que realmente te faz feliz, não o que os outros dizem que é melhor e combina com você.
Faça o que seu coração diz. Apenas pare e reflita, até cair a ficha.

Abraço!
\o/

quarta-feira, agosto 18, 2010

INTER BI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES

PARABÉÉÉNS INTEEER! Realmente foi merecido. 2 lá e 3 aqui. Muito bom mesmo.

Gente comemorem como pessoas normais. Comemorem o título, não xinguem o Grêmio. Sério, não tem graça. Sei lá, só o fato do Inter ser campeão já é algo bem, digamos, ruim pra eles. Comemorem o título e esqueçam os gremistas. A festa é nossa, vamos comemorar com nosso time do coração. OK?

\o/\o/\o/ Sóbis matador.
Hoje estou sem assunto, já que ninguém me manda nada (=/ mimimimi)
Então, de novo, vou falar algumas coisas que me "derem na telha".
Hoje fui inventar de responder um questionário de uma amiga minha. PQP. Um caderno de sem folhas. Eu terminei, e faltavam 10 para acabar o caderno (Oo).
Bah! Muito maluco. Tinha perguntas como meu fetiche(fantasia sexual), e não sei o que. Não, não vou entrar em detalhes aqui, mas foi engraçado.
Havia uma pergunta, não era uma pergunta, era uma... AH! Esquece. Era assim: "Um grande erro seu...", eu coloquei : "Começar a responder este questionário. Não acaba nunca essa merda".
Tinha outra assim: "O que é o dia de amanhã pra você?". Li algumas respostas acima. Tinha várias: "Luta e Esforço", "Esforço", "Luta", "e Esforço". Com uma ajuda de um colega meu, tivemos a brilhante ideia de colocar: "Bom, hoje é Quarta. Amanhã é Quinta. xD".

Vi umas paródias hoje muito engraçadas, um vídeo de um garoto chapado pela anestesia na volta do dentista e do "piá" falando: "Papai! Cadê meu pinto? Cadê Papai? Meu pinto...

Também do Serra se revelando na TV como "O Comedor" dizendo a frase: "Como ele, como a mãe dele que eu conheci também, como a Vânia, que é sua mulher, como o Damião, como a Andreia, como a Dona Maria..." Traduzindo... Come todo mundo (auhsuahsuha) (http://www.youtube.com/watch?v=6ilV_hEfKnw)

Era isso, por enquanto! ;D

Mandem assuntos. PLZ! Meu e-mail está lá em cima, se quiserem.
Abraço!

\o/

segunda-feira, agosto 16, 2010

Cara, fiquei muito pirado!!!
Uma vez, na aula de literatura e estávamos vendo um filme. Era "O primo Basílio".
Pra quem não sabe vou tentar resumir a história.
Era um casal, tranquilo por sinal, felizes até então e sem brigas.
Mas daí apareceu o primo Basílio.
O marido foi viajar, então o primo safado seduziu a esposa e "pimba"!
Ferro com toda a vida dela e foi embora.
No final do filme começara a gritar: "Basílio, Basílio, Basílio, Basílio..."
"Viva ao estilo Basílio de ser", "Homens, homens, homens".
Tipo, viraram fã do cara.
PORRA! O cara é um "baita" de um FDP.
Bah! Pirei! Em toda sala, só havia um cara sensato, que concordava comigo, mas são quase vinte pessoas na turma. (Oo)
E um colega meu, apesar de ser meu faixa, discordo totalmente dele nesse quesito (não sei como se escreve). Ele disse o seguinte: "O homem não trai por safadeza, por tentação, mas por ego. Ele precisa provar para si mesmo que pode conviver com mais de uma mulher".
KCT! Provar o que? Pra si mesmo? Ego? É pior do que eu pensava então, porque ele planeja tudo isso desde já?

Coisas que eu, sinceramente, não consigo entender. Não mesmo.
Depois tem aquela frase: "Homem é tudo igual". Odeio essa frase, com toda minha alma.
Mas os homens estão dando razão pra isso. Cada vez mais confirmam esta afirmativa.
Isso me dá nos nervos, confesso, mas falar não adianta, pois pensam que eu sou idiota e obedece o que a mamãe disse.
É demais pra mim.

;x

Bom, abraço, até outra hora.
:D

Casamento e Namoro

Bah! O que as pessoas estão fazendo com o casamento e o namoro é uma coisa muito...não sei nenhuma palavra pra descrever, mas... sei lá, é péssimo.
Casamentos são rompidos, como se não significassem nada, são tratados hoje em dia como "coisa de louco", sendo que é uma coisa normal e boa.
Namoro hoje em dia é tratado como uma "prisão". Já ouvi pessoas dizendo "Não quero compromisso, pois não quero ficar preso a uma pessoa". Poxa, como assim? Preso? Que babaquice é essa? O ser humano está ficando burro.
Não é nenhuma prisão. No momento em que você decide namorar, você simplesmente não quer outra pessoa, o que não é uma prisão, mas sim uma escolha.
Caramba cara. Daí tem aquelas pessoas que falam: "Há, fico com as mulheres erradas enquanto não acho a certa", "Mulher é como pipoca. Impossível comer uma só".
São famosas, engraçadas até, mas não serve como uma filosofia de vida.
Hoje em dia é comum sair por aí beijando qualquer uma, ou qualquer um, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Sei lá, pelo menos pra mim, o beijo deveria ser algo mais importante, mais respeitada, mas todos só pensam no prazer, o que é nada maduro. Sem falar no sexo , por favor. Nem devia existir camisinha, tinha que deixar tudo se fuder mesmo, pra ver se aprende(perdão a palavra).

"Ah, amor sincero, beijar somente quem ama. Isso só acontece em filme". Daí eu digo, é lógico. Com esse pensamento mesquinho e criança, com certeza, se não é, será somente em filmes.

Fica dica, eu sou feliz, talvez mais que muita gente, e nunca precisei disse. Não digam que eu não aproveito a vida, afinal, talvez vocês não me conheçam, mas enfim,acabo por aqui.

Abraço

\o/

domingo, agosto 15, 2010

Viajando...

Nenhum assunto. Mas quero escrever algo. Foi corrido os últimos dias e não postei nada, então...
Estava pensando comigo aqui, que tem momentos que você percebe cada pessoa ao seu redor e o seu devido valor na sua vida. Você trata elas como de acordo com a sua intimidade, mas não confundam intimidade com afinidade, ou que eu goste mais, ou menos, mas sei lá, eu tenho mais assuntos, enfim, aquele meu "probleminha" com as conversas atrapalham muitas vezes também. Quando eu escrevi no perfil do meu orkut " Era meio mal em demonstrar meus sentimentos... Está bem, péssimo.Ainda sou.", não era brincadeira, piada, não, era a mais pura verdade. Por mais que eu ache estranho e idiota, muitas vezes as pessoas que eu mais gosto, que eu queria conversar, ou sei lá, as vezes, só chegar perto, dar um abraço, são mais distantes, ou nem tanto, mas aparece aquela barreira que por sinal só eu vejo.
É bem coisa de filme, mas, já aconteceu daquela garota que eu gosto, ou gostava, enfim, parecer superior e eu tremer diante dela, talvez não tremer, mas sem ter o que falar, respondia o que ela perguntava, mas nada além, ficava aquele silêncio. Eu chagava em casa e queria me matar por passar por idiota. Então jurava não fazer mais, mas acontecia sempre, como se fizesse parte da minha vida. A bebida me abriu portas muitas vezes, mas não era o que eu queria, aquele não era eu de verdade, apesar de me achar um idiota, não queria ser outra pessoa.
Apesar do medo fazer parte de mim, eu sabia que era uma pessoa legal, pois tenho amigos que contam comigo, me acompanham, e isso não se consegue do nada.
Sabe, sempre fui aquele cara "careta", que não ia em festas, ficava em casa olhando TV, jogando"video-game", mas pra mim era uma coisa normal e de repente... PÁ!
Ensino médio, amigos totalmente diferentes, convites diferente, isso, querendo ou não, exige um comportamento um pouco diferente também, mas pra mim era tudo novo, tudo fora da minha rotina, não era comum pra mim. Sempre fui excluído, mas não era mais, isso foi fácil me acostumar, era muito melhor, mas enfim...
Bom era isso o que tinha pra falar fui escrevendo o que me "desse na telha" e acabou por aqui.

Abraço para os que leram isso. Isso pareceu até um desabafo ? Bom, não deixa de ser. Aliás, é sim.

\o/ Comentem

quarta-feira, agosto 11, 2010

Bah! Me surpreendo cada vez mais com a humanidade, pena que negativamente. Nascem pessoas tão inteligentes, que merecem tanta admiração, tanto mérito, que são esquecidas, tão facilmente. E pessoas que não movem um dedo para terem sucesso e são idolatrados por todos.
Pessoas que cantam, dançam, que fazem humor, e tudo mais, são idolatrados pelo povo, enquanto pessoas que se ferraram pra conseguir um mundo mais fácil, com mais paz e felicidade, são deixadas para trás num piscar de olhos.
Claro, gosto de muitos cantores, bandas e humoristas. Acho o máximo, mas não ponho minha mão no fogo por nenhum deles, não são melhores do que ninguém, mas são incrivelmente bons no que fazem. Admiro seus trabalhos. Mas como eles são de verdade? São pessoas dignas de tanto sucesso? Merecem tanto crédito, tanta idolatria assim? Hã? O que quero dizer, é que nem todos são pessoas boas, que merecem 0 amor devido que ganham. Lógico, sempre há excessões, isto é inevitável, mas pensem melhor sobre isso. O ser humano hoje em dia, não quer mais pensar, e isso trás consequências ruins, como a manipulação, pessoas ficam sem opinião própria, e por aí vai.
Tem pessoas que merecem, toda admiração, e carinho, e não recebem. Se querem admirar alguém, admirem alguém que já fez algo por você, que te quer feliz, sua família por exemplo. Eu fico muito pirado quando vejo alguém dizendo que ama um cantor, ou alguém famoso, que nem ao menos o conhece. Pois muitas vezes eu não consigo dizer um "Te amo" para minha mãe e meu pai, e uns "babacas", sem cérebro, gritam que amam aquela banda legal, ou aquela pessoa que é bonita. Não faz o menor sentido fazer isso.
Admirem seus amigos que estão sempre com você. Não aquele te paga uma bebida, mas aquele que te ajuda em matemática. Não aquele que te dá um cigarrinho, mas aquele que te levanta quando você cai.
Eu particularmente, admiro uma pessoa famosa, mas que ao menos merece, Jesus. E não importa o que digam, O admirarei cada vez mais. Porque ele se sacrificou por um mundo em paz, um mundo melhor, literalmente deu a cara pra bater, e não andou pra trás nos momentos mais cruéis de sua vida. E nem ateus, que não acreditam que ele tenha sido o filho de Deus, podem negar que ele morreu por um mundo novo, diferente, onde o amor reinasse acima de tudo e de todos.
Aqui vai mais uma reflexão para vocês, e aqui vou eu de novo.

Abraço

\o/

segunda-feira, agosto 09, 2010

Eleições

PQP, acho uma droga essas eleições, sério. Se não fosse pela multa, estaria ai uma coisa que eu nunca faria na vida. Engraçado que as pessoas vêm com aquele papo de que o futuro da nação depende do seu voto e blá blá blá.
O que eu acho? PAPO FURADO. Por mais bom que seja o presidente, vereador, prefeito, deputado, mesmo que fosse o Chuck Norris, nada mudaria, no máximo a escolaridade e um pouco mais a renda das pessoas, mas, o problema do mundo e do nosso país realmente é esse? A corrupção? A lama lá em Brasília? NÃO! Óbvio que não.
Todo mundo diz:
-Bah! Estou ganhando muito pouco, não sei porque eu votei no Lula...
-Eu não gosto do Lula, ele não faz nada.
-A Yeda é uma “baita” de uma vaca leiteira.
-Aquele puto do Sarney (não sei se é assim que se escreve).

E por aí vai...

Poxa, é fácil botar a culpa na política quando não se faz nem a própria parte para um mundo melhor.
Se você acha que o Brasil vai melhorar porque você votou no fulano, ou no ciclano, não importa quem, raciocine melhor.

Falta o amor pelo próximo, a compreensão, a amizade, o discernimento do certo e errado, e fazer a sua parte para que mundo melhore.

Entende agora?
Bom, se não entende, ainda assim me sinto orgulhoso por ter feito minha parte e tentar fazer você pensar melhor.

Se você não está satisfeito, faça algo sobre isso, não espere por ninguém. Mas faça do jeito certo, de um jeito limpo, ou estará indo contra seus príncipios de querer melhorar.

E aqui vou eu!

\o/

Sorria!

Se você acordou com uma tremenda dor de barriga, SORRIA! Você ao menos acordou.

Se você foi atropelado por um carro e está doendo muito, muito mesmo, SORRIA! Somente os mortos não sentem dor.

Se você está atrasado para o trabalho e o pão que você estava comendo caiu com o lado da margarina pra baixo, SORRIA! Poderia ter caído no único terno que você tem.

Se você quebrou sua televisão nova, SORRIA! Poderia ter sido sua perna ou sua garrafa de um litro de Skol.

Se você está no banheiro e faltou água para lavar as mãos, SORRIA! Poderia ter faltado papel higiênico para limpar a bunda.

Enfim, parem de reclamar da vida, apenas por estar vivo, já é motivo para ser feliz e dar um sorriso (se é que você gosta de viver, senão gosta, se mata).
Sorria, seja lendo esse post (eu ficaria muito feliz :D), seja comendo rosquinhas, ou até coçando saco, mas sorria e veja como a vida é bela. Se ela não é, de a volta por cima.

\o/