Quando se é criança, tudo é possível, a imaginação voa e move o mundo ao seu gosto. As pessoas crescem e tudo fica menos feliz. Tanta coisa que ainda faço, que ainda gosto, cultivo. Eu era feliz e não sabia. Ver o mundo com aquela visão inocente, como quem não conhece a violência e a realidade que o rodeia.
Hoje em dia crescemos, paramos de brincar, ficamos sérios, e chatos as vezes.
Mas, por quê? Ser criança é um dom, na minha opinião. Afinal, ser criança não é ter um metro e meio e brincar de “Liga da Justiça”, colocar fantasias e pular por aí achando que é um super-herói. Mas ter essa visão gostosa e alegre da vida, uma visão que muitos não tem. Nos deixamos levar pela rotina, dificuldades, ignorância, ira, vaidade, e perdemos essa alegria constante.
A valorização de tudo, das coisas simples, das coisas baratas, coisas que não existem, mas juntando aquilo ali, e aquele outro, formamos o que estávamos esperando.
Olhe para dentro de si. Tanta coisa para agradecer, tanta coisa que muitos não tem e você tem de sobra, tanta coisa pra passar a diante.
Cante, fale, brinque, divirta-se, faça piadas, brincadeiras novas, palhaçadas, ria bastante, seja como a criança, o que tem de mal nisso? Não há nada melhor.
Enfrentando os problemas de frente, de cabeça erguida, mas com a alegria a cima de tudo.
Não é fácil, eu sei, eu muitas vezes caio, e demoro para levantar novamente, nem sempre com a alegria na qual citei tanto, mas aí é que está.
“Seja feliz ,assim. Seja você. Seja você, maravilhosamente, você vai viver...”
Abraço!
\o/
"ME, ME, ME, Mergulhe de cabeca
ResponderExcluirDE, DE, DE, Deixe que aconteca
CHEGA, CHEGA, CHEGA, De dizer que nada resta..."
ahsauhsahuhusauh
ResponderExcluir